Política de Trocas e Devoluções

Varejo

  • Para compras no varejo online, as trocas devem observar os prazos e condições descritos abaixo: O prazo para solicitar troca é de 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido.
     

  • A primeira troca é gratuita, sendo válida uma troca gratuita por pedido/CPF.

     
  • A solicitação deve ser feita pelo site, na área do cliente (Minha conta/ Meus pedidos/ Visualizar/ Solicitar devolução).

     
  • Todos os campos do formulário de devolução devem ser preenchidos corretamente (Motivo /Tipo de estorno/ Mensagem - Especificar aqui o motivo detalhado do estorno / troca e em casos de trocas por tamanho, especificar aqui o tamanho desejado -  / Fotos).

     
  • Após o envio da solicitação, nosso time realizará a análise e aprovação. Em até 48 horas úteis, o cliente receberá as instruções de envio e os prazos para o reenvio do novo produto.

A partir da segunda troca, os custos de envio de ida e volta passam a ser de responsabilidade do cliente.


Nesta segunda troca, não há opção de reembolso — apenas a emissão de vale troca com validade de 30 dias corridos para uso no site.

Após a segunda troca, não serão aceitas novas solicitações para o mesmo pedido, mesmo que o cliente arque com os custos de envio ou utilize vale troca/cupom de crédito.

Os produtos devem estar em perfeitas condições, sem indícios de uso, e com etiquetas originais afixadas.

Devoluções por Arrependimento

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, sem necessidade de justificar o motivo.Para exercer esse direito, o cliente deve:

  1. Solicitar a devolução pelo site, na área do cliente, dentro do prazo de 7 dias.
     

  2. Aguardar o retorno do nosso time com as instruções de postagem gratuita.

Após o recebimento do produto devolvido, a nossa equipe realizará a restituição integral dos valores pagos, incluindo o frete, conforme a forma de pagamento utilizada na compra.           


Caso o pagamento tenha sido realizado com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora e poderá ser creditado em até duas faturas subsequentes, conforme os prazos estabelecidos pelo banco emissor. Nos casos de compras parceladas, o valor será restituído de acordo com a forma de cobrança das parcelas, podendo ocorrer a devolução em mais de uma fatura.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, com etiquetas afixadas e nota fiscal.
 Não serão aceitas devoluções fora do prazo de 7 dias ou de produtos que não atendam às condições acima.

Atacado

As compras realizadas no atacado são destinadas exclusivamente a revendedores, por isso não se aplicam às regras do Código de Defesa do Consumidor previstas para compras de varejo. Assim, trocas e devoluções só serão aceitas em casos de defeito de fabricação.

O prazo para solicitação é de 30 dias corridos a contar do recebimento da compra. Todas as solicitações devem ser feitas diretamente pelo site, acessando a área do cliente dentro do pedido correspondente ao produto (Minha conta/Meus pedidos/Visualizar/Solicitar devolução).
 Após o envio da solicitação, nosso time retorna com as instruções em até 48 horas úteis.

As trocas estão sujeitas à disponibilidade de estoque e podem ser convertidas em cupom de desconto para a próxima compra, desde que solicitadas no momento da devolução. Defeitos aparentes identificados após o prazo de 30 dias também poderão ser analisados, porém os custos de envio (ida e volta) ficarão por conta do cliente/CNPJ.

A primeira troca grátis não se aplica às compras de atacado.

Canais de troca

Você pode realizar a troca da sua peça em qualquer canal de venda da Mensageiro dos Sonhos, com algumas exceções específicas conforme o local da compra. As trocas podem ser feitas:

 

  • Nas lojas físicas Mensageiro dos Sonhos — consulte endereços e contatos clicando aqui.
     
  • Pelo site — as compras realizadas pelo e-commerce devem ser trocadas diretamente pelo próprio site, dentro do prazo de 30 dias após a compra.
     
  • Em lojas multimarcas parceiras — as trocas de produtos adquiridos nesses pontos de venda devem seguir a política do estabelecimento onde a compra foi feita. Caso o local não ofereça suporte, o cliente poderá acionar o nosso SAC pelo e-mail atendimento@mensageirodossonhos.com.br, enviando:

 

  • Data da compra
  • Motivo da troca
  • Em caso de defeito, descrição do problema
  • Fotos do produto
  • Nome completo
  • CPF
  • Endereço completo
  • Telefone para contato

 

⚠️ Importante:

  • As trocas de produtos comprados no site ou em lojas físicas da Mensageiro dos Sonhos não podem ser realizadas em lojas multimarcas. Já os produtos comprados em lojas multimarcas podem, excepcionalmente, serem trocados em canais oficiais Mensageiro dos Sonhos, mediante análise e disponibilidade.

  • A precificação aplicada será a do canal onde a troca está sendo realizada, podendo haver variação em relação ao valor original da compra.

  • O produto deve estar em perfeitas condições, com etiquetas originais e sem sinais de uso.

  • As trocas estão sujeitas à disponibilidade de estoque e seguem as condições vigentes de cada canal.

  • O prazo para solicitação é de 30 dias após a data da compra.

Ganhei de presente e não sei onde foi comprado, como trocar?

A Mensageiro dos Sonhos realiza a troca de presentes mediante disponibilidade de estoque. Também é possível trocar por outro produto, respeitando os valores e tabelas vigentes em nosso site.
 Não são válidos os preços de revendedores terceirizados.

O produto deve estar em perfeitas condições e com etiquetas originais.

Para solicitar a troca, envie um e-mail ao SAC: atendimento@mensageirodossonhos.com.br, com as informações abaixo: 

  • Data em que recebeu o presente
  • Motivo da troca
  • Em caso de defeito, descrição do problema
  • Fotos do produto
  • Nome completo
  • CPF
  • Endereço completo
  • Telefone para contato

     

    O prazo para solicitação é de 30 dias corridos a partir da data em que recebeu o presente.
    Após esse prazo, a Mensageiro dos Sonhos não garante a troca.

     

    Em caso de dúvidas, entre em contato pelos nossos canais oficiais:
    E-mail: atendimento@mensageirodossonhos.com.br

• WhatsApp: (47) 3255-0200

Sobre nós

Mensageiro dos Sonhos - Unidos pelo verdadeiro conforto

São mais de 27 anos de história, conectando pessoas e despertando emoções através de pijamas e acessórios para dormir, viver e sonhar. Em 1998 a marca foi fundada em Brusque, Santa Catarina, pelas irmãs Rita Cássia Conti e Patrícia Conti, e desde então nos tornamos referência brasileira quando o assunto é moda íntima linha noite atendendo todos os públicos: feminino, infantil, masculino, gestante, plus size, e até para os pets!